quarta-feira, 13 de abril de 2016

O 11 para vencer o Bayern



Ederson – Uma das grandes surpresas da época. A sucessão do Júlio César está mais que assegurada. Por agora tem sido impecável em todos os momentos do jogo. Como extra tem ainda um pezinho de ouro.

André Almeida – Provavelmente é simultaneamente o jogador mais limitado e mais útil do plantel. Está a fazer uma boa época e a sua polivalência é um trunfo para enfrentar a dança do Bayern. Muito seguro e muito concentrado para fechar a ala direita.

Lindelof – Com muito para melhorar já mostrou poder ser titular indiscutível na próxima época. Maturidade, posicionamento e jogo de pés. Um dos três putos maravilha desta época.

Jardel – Apesar de todas as suas limitações compensa com a garra, força e as muitas e aperfeiçoadas rotinas que já tem. Se estiver confiante e num bom dia será uma peça crucial para a nossa solidez defensiva. Não pode tremer com a bola no pé.

Eliseu – Não há outro. É espreitar a oportunidade para bombardear o Neuer e utilizar a concentração do costume para se posicionar melhor defensivamente.

Fejsa – O nosso 6. Impecável em termos posicionais. Um reforço muito importante na nossa equipa. Com ele em campo os restantes médios pode ter maior liberdade de movimentos. É para varrer aquilo tudo e entregar a bola redondinhas aos mais criativos.

Renato – Palavras para quê? O miúdo foi a mudança na época do Benfica. Fisicamente é impressionante e além disso tem todas as características de um grande médio - passe, remate, visão e entrega ao jogo. Falta crescer mais, precipitar-se menos, aperfeiçoar-se tacticamente, largar melhor a bola e decidir bem mais vezes. O motor do nosso Benfica e um jogador que pode rasgar o Bayern.

Nélson Semedo – Como ala direito, à frente do Almeida. Rápido e muito bom ofensivamente. Jogador perfeito para jogar em alternância e compensações com o lateral. Tem passado como médio o que é favorável para também fechar e jogar por dentro. Seria o meu trunfo para este jogo.

Pizzi – Nas costas do avançado com total liberdade posicional. Não é o jogador mais brilhante do plantel mas está a fazer uma excelente época. Responsável pela progressão da bola, aparecer em zonas de finalização e por apoiar os vários sectores no momento ofensivo. Será também importante no preenchimento do meio-campo. Funcionará como o cérebro da equipa.

Nico – Em dúvida. É genial.
Há 3 para o seu lugar - Carcela, Guedes e Salvio.

Carcela – Esta seria a minha opção porque esta época tem mostrado mais que os outros. Com confiança o Gazela é um jogador que pode fazer toda a diferença com a bola nos pés. Fica responsável pela criatividade, rasgos geniais, um para um e brilho individual. Os ares de uma noite de Champions podem dar-lhe aquela inspiração que já mostrou potencial para ter.

Mitroglou – O nosso ponta de lança. Está a fazer uma época soberba. Mitroglou é golos e muito mais que isso. Jogador inteligente, ponta de lança com noção de colectivo e muito apto em tabelar com os colegas. Esta noite vai enviar um beijo de bola às redes.

(Parece estar em dúvida para o jogo e nesse caso é lançar o Raúl. Pé quente, muita vontade, mobilidade ofensiva e tem muita qualidade quando apertado na área. Seria um elemento crucial para pressionar a saída da bola do Bayern)


A estes é só somar 60 mil nas bancadas, montar o Inferno da Luz, reviver as palavras do Mozer e desfrutar de uma noite europeia à Benfica.

Muito dificil? Quase impossível? Ok até pode ser mas estou cá com uma vontade...

Sem comentários: