domingo, 10 de abril de 2016

Há muita qualidade em Jiménez para além do golo que ontem marcou (embora a jogada do golo também explique o que pode dar à equipa). Tem sofrido por haver um genial Jonas e um muito competente Mitroglou mas pode ainda dar muito ao Benfica - na pouca utilização, tem provado merecer mais jogo. Ainda há um Raul à espera de ser descoberto pela maioria dos benfiquistas.


7 comentários:

F.L. disse...

Totalmente de acordo. E ainda é muito jovem, pode ainda vir a ser um ponta de lança "matador". Julgo que, no entanto, RV está equivocado quanto ao jogador. Jimenez é para jogar dentro da area (como o Mitroglou) e não para andar a correr por todo o campo. Nos jogos, poucos, que jogou assim sempre marcou. Como ontem. Acho que RV quis fazer de Jimenez uma espécie de Lima. Jimenez jamais será um Lima. Deixem o homem jogar dentro da área.

José Rama disse...

Então o professor não sabe ver isso? Não acredito!

ana_slb disse...

Jiménez vai ter uma oportunidade de ouro de mostrar o seu valor. Quarta-feira contamos com a sua classe e que seja "matador"!
Saudações Benfiquistas!

http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.pt/

jorgen80 disse...

Não, Jimenez nunca será um goleador mortífero como Mitroglu. Tem falhas técnicas que não lhe permitem jogar sozinho na frente de ataque. Disfarça os tais problemas na receção quando joga solto e recebe a bola "mais limpa" dos colegas e tem possibilidades de jogar de frente para o jogo, já que é explosivo e tem boa capacidade de drible. Depois, falta-lhe melhorar no capítulo de finalização. Não tem sangue frio como o grego daí que tem momentos em que lhe falta a tal categoria para saber o que fazer em frente à baliza. Se só se pudesse marcar golos de cabeça, aí a história já seria diferente porque esse é sem dúvida o seu ponto forte dentro da área.
Em suma, nunca valerá 18, nem tão pouco 9, mas pode ser um jogador interessante saído do banco, ou a jogar atrás de alguém mais fixo.

jorgen80 disse...

Também tem a seu favor a garra e intensidade que incute no jogo quando entra. Com ele, sem bola, jogamos sempre com 11, pelo menos.

joão carlos disse...

duvido muito que venha a dar goleador tem muito a ganhar em jogar mais dentro da área, e é assim que tem marcado e se o fizer mais vezes ainda vai marcar mais, agora aquela mobilidade dele já é natural não acho que seja incutida por ninguém.

Anónimo disse...

Ora aqui está um dos primeiros temas em que discordo claramente do Ricardo.
Não vejo no Raul Jimenez qualquer instinto de goleador (e isso não lhe vai nascer aos 25 anos).

É esforçado, é abnegado, tem uma boa capacidade atlética. Mas é curto, muito curto.