quarta-feira, 24 de junho de 2015

Atentado à mística



Bernardo Silva é um óptimo exemplo para se perceber que a estatística, neste caso a estatística dos argumentos demagógicos, não vale nada em futebol.

O que diz a propaganda? "Vendemos um jogador da nossa formação sem sequer jogar na nossa equipa principal por fantásticos 15 milhões de euros! Fantástico! Somos vendedores de excelência, era uma oferta irrecusável!"

O que diz a realidade? Vendemos um talento puro, um puto que daqui a 3 anos estará entre os 10 melhores jogadores do mundo por ridículos 15 milhões de euros - sairá do Mónaco pelo triplo; um puto que passou toda a formação no nosso clube; um puto tão benfiquista como nós, que sente o clube como nós; um puto ao qual não deram a felicidade de jogar um aninho no Estádio da Luz usando a gloriosa camisola.

Bernardo Silva é uma das melhores razões para se entender todo o desgoverno financeiro, desportivo e social que está instalado no nosso clube.

8 comentários:

Anónimo disse...

Top 10 mundial? Isso sim é um desvario, mas é mental.

Águia Preocupada disse...

Dói a alma ver que hoje, o Benfica está transformado numa empresa de "Compra e Venda", onde o mercantilismo dos Euros sufoca e subjuga a génese que presidiu à formação do clube!
É bom, vende-se! Êxito desportivo?! O que é isso?!
Se no Benfica actual não existem gestores benfiquistas, esperamos o quê?

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

não digas isso... o gajo é fraquinho fraquinho... franzino... nunca será ninguém... qualquer enfermeireco percebe isso :P

Anónimo disse...

O Bernardo se fosse tão benfiquista como eu, tinha esperado pela oportunidade dele de ajudar o Benfica. Vejam se crescem!
Agora que é craque da cabeça aos pés, já eu sabia... bastava ver os jogos da equipa B.

VC disse...

Infelizmente por razões que não vêm ao caso, ainda, não tinha visto o Bernardo jogar como deveria. Ricardo, tens toda a razão, Bernardo (vejo-lhe uma toque de bola e de progressão à Messi) será dentro de 2 anos um dos jogadores da europa e do mundo; claro que terá que sair do Mónaco e ir para o Barcelona ou para Manchester, onde apreciam o talento. O Bernardo também tem que contribuir para isso.

Benfiquista Tripeiro disse...

Muito bem, Ricardo. Como sempre consegues analisar a realidade do clube friamente, com objectividade. Coisa rara nas interwebs benfiquistas.

Unknown disse...

nem mais.

Anónimo disse...

"Os negócios do - são as vitórias. As vitórias do Benfica são os negócios".

Bernardo é mística, é um adepto dentro de campo.
Tem qualidade, só não a vê quem nunca quis que este miúdo fosse o novo ídolo da massa adepta.