sábado, 1 de novembro de 2014

O jornalista em fora-de-jogo

Raramente falo de arbitragens. Ao contrário da larga maioria dos meus consócios, não acredito que sejam elas a condicionar a vitória final no Campeonato. Não nos últimos anos, claro, que as décadas de 80 e 90, essas sim, foram um autêntico circo dourado. Actualmente, chega-se ao final da temporada e os três grandes tiveram, em média, o mesmo tipo de prejuízos e benefícios arbitrais. Por isso raramente falo em arbitragens; por considerar que é a competência que ganha troféus e que a estafada conversa sobre árbitros só nos iliba da nossa própria incompetência (e se nos últimos 20 anos ela tem existido no nosso clube..). 

Mas isto, este nojo que aqui está, isto, esta vergonha jornalística, tem de ser denunciada. O imbecil que escreveu uma coisa destas devia ser imediatamente demitidio e perder, se a tem, a carteira profissional. Primeiro, e ao contrário do que este mentecapto pensa, é possível a um fiscal de linha, mesmo não estando enquadrado, conseguir perceber se um jogador está adiantado em relação a outro; Segundo, e ao contrário do que este idiota insinua, se o fiscal de linha marcou o fora-de-jogo não foi por dotes de «adivinho» mas por ter tido a noção de que estava correcto; por fim, e ao contrário do que este parasita tenta deixar no ar, o jogador estava mesmo em fora-de-jogo.

Este oligofrénico, em vez de fazer torpes insinuações sobre fiscais de linha e textos nojento-demagógicos, podia antes ter a mesma coragem para denunciar os corruptos que grassam no futebol português - alguns há mais de 30 anos. Mas para isso já lhe faltam os dotes. Não de adivinho, mas de decência.


6 comentários:

Minha Chama disse...

Mas Ricardo, o gajo nem sequer sabe as regras do fora-de-jogo!

Para ele o fdj é quando o jogador recebe a bola... "de uma posição onde não podia ter visto que o avançado estava em posição irregular quando rematou"...

Para este doutor, fdj não é o momento do passe mas sim o momento em que a bola chega ao destinatário...

Pronto! Mais uma invenção para durar...

Mike Portugal disse...

Pois, mas não estava em fora de jogo, Ricardo.

http://atascadocherba.com/wp-content/uploads/2014/11/vergonha2.png

Especialmente porque o jogador que a vai receber está atrás da linha da bola.

artnis disse...

Mike

A 'Tasca do Cherba' é os seus tasqueiros são o mais completo exemplo de isenção, e de defesa da 'verdade' desportiva.

A única, a vossa, a do Spor7ing !!!

A Lei XII é a do fora de jogo. É muito fácil de entender.

Não custa nada. Basta saber ler e entender o que se lê.

Henrique disse...

Quem está habituado aos golos do Montero... Deixa lá Mike, mete Vitória Rapid nisso ;)

Anónimo disse...

A tasca do Cherba tem 2 fotos no blog. Uma com linhas tira um screen aos 68:05. Como aquilo dá a ideia de fora de jogo tiram as linhas e apresentam um screen (que o jovem Mike aqui coloca, tirado 2 segundos antes aos 68:03).

Nem dá para ripostar perante tamanho exemplo de aldrabice intelectual.

Minha Chama disse...

Já ripostei, tinha de ser:

https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/1610821_1564317247000329_6050551095703832183_n.jpg?oh=88aa4fe27a3f4760d07ffddc57e8a51e&oe=54AC6BAC