sábado, 15 de novembro de 2014

Mediático golo à Arménia

Aos 71 minutos o Nani à entrada da área descobre o Quaresma com um grande passe. Quaresma recebe a bola e isolado desfere um mau remate permitindo uma defesa fácil ao guarda-redes. A bola sobrou para um defesa da Arménia. O Nani correu a pressionar o homem com a bola e consegue ganhá-la. A bola sobra para o Cristiano que se encontra perto da linha de golo e que no meio de uma confusão de ressaltos consegue colocá-la dentro da baliza, apontando o golo da vitória.

Não se trata de desprezar a importância de quem marcou nem a importância de quem participou. Trata-se de valorizar o trabalho de quem mais fez.

Desde o golo até hoje, tudo o que ouvimos é falar do salvador de Portugal, de Cristiano Ronaldo como a grande figura que resolve todos os problemas da selecção. Mas não só de Cristiano se fala. Também Quaresma tem um enorme destaque. É a nova coqueluche mediática. Afastado por Paulo Bento da selecção e sem estatuto de titular no Porto com Lopetegui, cada toque de Quaresma na bola passou a ser noticia, cada movimento de Quaresma pela Selecção é tratado como se de um regressado D.Sebastião se tratasse (alguma vez o Quaresma foi realmente influente na selecção antes de P.Bento?).

O sentimento, a emoção e a análise do golo de ontem foi tudo à base do circo mediático.
O jogador que mais fez na jogada do golo nem nunca foi referido. Uma injustiça para com o Nani.

Ronaldo o Salvador. Quaresma a Arma Secreta. Comentários chavões. Capas populistas. E onde fica o Futebol?

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanto mais beijaram as nalgas ao Quaresma melhor. É da maneira que mais porcaria faz no clube e mais azeda aquele balneário.

Frigoliny

Jordão disse...

Bolas, você só agora é que reparou que os comentários sobre os jogadores são tudo menos inocentes? A quem é que interessa valorizar qualquer "patada" que o Quaresma dê?

Mas também não faz mal terem deixado o Nani de fora dos louros, para não lhe subir à cabeça.