segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Fim da novela do fora-de-jogo

Já há uns tempos tive uma discussão com outros benfiquistas devido a uma reclamação que faziam sobre uma linha de fora-de-jogo da SportTV que supostamente estava mal feita e prejudicava o Benfica.
Na altura tive de me socorrer do Paint (!) para sustentar a minha argumentação. O assunto ficou esclarecido.

Agora, previsivelmente, aconteceu o mesmo mas por parte de adeptos não benfiquistas e num lance que supostamente favorecia o Benfica.

A conversa sobre o posicionamento do fiscal de linha é aceitável. A conversa sobre o fora-de-jogo no limite assinalado mais por instinto do que seria desejável também é aceitável. A conversa sobre a alguma sorte que o Benfica teve neste lance também é aceitável.
O que não é aceitável são as afirmações contínuas e mediáticas de que o fora-de-jogo foi mal assinalado e de que a Benfica TV, ou BTV (...), adulterou a linha de fora-de-jogo.

Algo que já concluí há muito tempo foi que no Futebol todos adoram falar mas poucos gostam de pensar.

O seguinte vídeo pode esclarecer e acabar de vez com esta polémica sem sentido:

https://www.youtube.com/watch?v=R-xM3imLEW4


PS: Sobre o lance deixo a minha rápida opinião. Fora-de-jogo no limite, árbitro auxiliar em péssima posição. Houve alguma sorte no acerto da decisão. Decisão acertada. Daqueles lances em que se o árbitro deixa seguir também seria aceitável. Não tenho dúvidas que a (boa) decisão do árbitro foi tomada pela visão que teve e também pela pressão de estar a arbitrar um grande em sua casa.


Sem comentários: